A Unisinos

Uma universidade de excelência acadêmica e em busca da internacionalização

A Unisinos chega aos seus 50 anos sendo uma das maiores universidades privadas do Brasil, com mais de 90 mil alunos diplomados e cerca de 25 mil alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação das modalidades de ensino Presencial, Híbrido e a Distância (EAD). Fortalecida em seu ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Instituição explora as fronteiras da tecnociência para construir o amanhã da sociedade.

Os cursos são ancorados em seis Escolas que buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional. São elas: Escola de Humanidades; Escola de Gestão e Negócios; Escola de Saúde; Escola de Direito; Escola Politécnica e Escola da Indústria Criativa. Com 26 Programas de Pós-Graduação, a Unisinos mantém e desenvolve parcerias estratégicas com empresas e universidades do Brasil e do mundo. São cerca de 160 parcerias com mais de 30 países, que fortalecem a pesquisa e permitem o intercâmbio científico de alunos e pesquisadores.

O Portal de Inovação da Unisinos conecta a Universidade ao mercado e transforma pesquisa e tecnologia em inovação. Os Institutos Tecnológicos são estruturados com equipamentos de alta tecnologia e atuam como parceiros de empresas e organizações, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade do estado e do país. O Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos fomenta novas economias na área de tecnologia, orientadas pelo empreendedorismo inovador, e auxilia o desenvolvimento sustentável da região, gerando cerca de 6.000 empregos diretos. A Responsabilidade Social Universitária também é trabalhada pela Unisinos, por meio de seus 17 Projetos Sociais, que atendem mais de 24 mil pessoas em condições de vulnerabilidade social.

A Universidade é mantida pela Associação Antônio Vieira (ASAV), mantenedora de 21 unidades no Brasil. São instituições de ensino e entidades de assistência social, dentre as quais estão a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo e Porto Alegre/RS) e os colégios Anchieta (Porto Alegre/RS), Catarinense (Florianópolis/SC), Medianeira (Curitiba/PR) e a Escola Padre Arrupe (Teresina/PI). Orientadas pelos preceitos Jesuítas, as cinco instituições de ensino somam, aproximadamente, 40 mil alunos. A ASAV também presta assistência a projetos nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Pará.

Fundada em 4 de novembro de 1899, a ASAV é uma entidade sem fins lucrativos, vinculada à Companhia de Jesus, e atua como uma das faces civis da Província dos Jesuítas do Brasil. Ela tem por finalidade a promoção e o desenvolvimento da educação, a difusão da fé e ética cristãs preconizadas pela Companhia de Jesus.

 

Números Unisinos

 


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades