Preservação do meio ambiente

Em 2004, a Unisinos foi a primeira universidade da América Latina a receber a certificação internacional ISO 14001. O certificado atesta o comprometimento da universidade com o controle dos impactos ambientais de suas atividades, produtos e serviços. Para a manutenção da certificação ISO 14001, a universidade trabalha em um processo de melhoria contínua, sempre atenta a novos meios e oportunidades.

 

Escopo da certificação

As demais sedes, recentemente criadas, não são ainda contempladas com a certificação ambiental. Contudo, já trabalham com algumas rotinas ambientais alinhadas às operações do SGA em São Leopoldo.

Em São Leopoldo, integram o escopo da ISO 14001 todas as atividades de ensino de graduação e de pós-graduação, programas e projetos de extensão, pesquisas básicas e aplicadas, além de atividades de apoio e complementares.

 

Política Ambiental

A Política Ambiental da Unisinos é o documento oficial que rege todas as questões referentes à preservação do meio ambiente da universidade. Foi aprovada em 1º de abril de 2004 e revisada em 10 de novembro de 2009.

Acesse a Política Ambiental


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades