A Unisinos busca agregar natureza, ciência e tecnologia através de espaços de inovação, pesquisa, ensino e entretenimento. Com isso, a universidade contribui para a formação acadêmica de seus estudantes, além de estimular a convivência e a troca de experiências.

O campus de São Leopoldo disponibiliza para os seus alunos laboratórios de informática, salas de aula com equipamentos como projetores e telas para as atividades acadêmicas, auditórios personalizados e uma das maiores bibliotecas universitárias da América Latina, com espaços para leitura, pesquisa e estudos.

A Unisinos também coloca a disposição o Complexo Desportivo, local utilizado para a execução de atividades acadêmicas dos cursos de graduação e, também, para a comunidade em geral, com uma moderna infraestrutura de ginásios, campos, laboratórios, academia e pista atlética.

Desenvolver pesquisas, estimular debates, aprofundar conhecimentos e criar produtos inovadores. Estes são os maiores objetivos dos Institutos localizados dentro da Unisinos. O grande desafio é poder alinhar a tecnologia, o pensamento crítico e os resultados práticos desses estudos, para que culminem em projetos que gerem impacto positivo na comunidade em geral.

Primeira universidade da América Latina a conquistar a certificação ambiental ISO 14001, a Unisinos atesta o seu comprometimento com o controle dos impactos ambientais de suas atividades, mostrando que preservação e progresso andam juntos. O maior exemplo dessa boa convivência é o complexo Tecnosinos, ambiente tecnológico que tem como objetivo fomentar novas economias da área da tecnologia orientadas pelo empreendedorismo inovador e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.

 


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades