Missão

Promover a formação integral da pessoa humana e sua capacitação ao exercício profissional, mediante a produção de conhecimento, o aprendizado contínuo e a atuação solidária para o desenvolvimento da sociedade.

Visão

Ser uma universidade global de pesquisa.

Credo

A Unisinos crê que o seu compromisso fundamental com a sociedade é promover a cultura do ser humano, que provém do ser humano e é para o ser humano.

Objetivos Permanentes

  • Excelência acadêmica

    Distinguir-se pelo desenvolvimento de um ambiente de excelência acadêmica, sintonizado com a Missão da Universidade e com as necessidades do contexto em que está inserida.

  • Ensino

    Promover formação humana e profissional da comunidade acadêmica à atuação responsável e solidária na sociedade.

  • Qualidade do ensino

    Assegurar ensino de qualidade com sólidas bases científicas, de forma transdisciplinar e com visão atualizada de mundo, domínio e aplicação de tecnologias educacionais, formas participativas e práticas inovadoras.

  • Pesquisa

    Promover a produção de conhecimento comprometida com a melhoria do ensino e voltada ao atendimento das necessidades sociais.

  • Extensão e integração comunitária

    Promover a prática criativa da integração, por meio de educação continuada, difusão cultural e desenvolvimento social e comunitário, definidos a partir da prospecção e da avaliação crítica das demandas sociais internas e externas.

  • Recursos humanos

    Preparar e formar pessoas solidárias, qualificadas, comprometidas, dispostas ao aprendizado contínuo e dedicadas para assegurar um modelo organizacional flexível e eficiente, bem como práticas de gestão eficazes e adequadas às necessidades da Universidade e às exigências externas.

  • Autonomia e sustentabilidade

    Garantir a autonomia institucional e a sustentabilidade dos seus empreendimentos.

  • Parcerias e intercâmbios

    Desenvolver parcerias e intercâmbios com instituições representativas dos segmentos sociais, para a realização das finalidades e objetivos da Universidade e do diálogo entre os diversos tipos de saber e fazer humanos.

Princípios de Gestão

  • Desenvolvimento humano e competência profissional

    Orientação para os destinatários da missão educacional da Universidade, para a qualidade e inovação em seus produtos e serviços e para a evolução das exigências sociais e do mundo do trabalho.

  • Participação corresponsável

    Corresponsabilidade no cumprimento das diretrizes, políticas, normas e programas gerais da Universidade.

  • Integração

    Integração entre as diferentes funções administrativas e acadêmicas, com plena utilização de recursos humanos e materiais.

  • Qualidade

    Promoção da qualidade em todas as áreas, processos e atividades, por meio da identificação, da mobilização e do desenvolvimento de competências pessoais e gerenciais orientadas para a inovação, mudanças e resultados.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades