A Companhia de Jesus, nos seus mais de 470 anos de história, é uma Ordem Religiosa que defende a fé e promove a justiça, dialogando num mundo plural e de grandes desafios. Fundada em 1540, por um grupo de sete acadêmicos da universidade de Sorbonne, Paris, entre eles o já sacerdote e fundador Ignácio de Loyola, a então nova Ordem nascia da atitude inovadora e solidária no campo da religião da época.

Sob o lema “Ficar no mundo, servindo ao próximo, mesmo com a incerteza de se salvar”, os jesuítas tiveram importante papel na formação de cidadãos responsáveis no decorrer de sua trajetória, estabelecendo instituições de ensino em suas diversas missões pelo mundo, com especial destaque para a presença na América e na Europa.

 

Educação Jesuíta

O projeto educacional jesuíta visa, através do ensino e da pesquisa, o benefício ao ser humano, em todas as suas dimensões, em um processo emancipatório através do conhecimento e do diálogo, caracterizado também pela capacidade de resposta às necessidades reais da sociedade.

 

 

 


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades