Professores da Escola Politécnica e pesquisadores do itt Performance são premiados no IBRACON

Professores da Escola Politécnica e pesquisadores do itt Performance receberam um importante reconhecimento do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) no último dia 11 de outubro. A premiação entregue no Congresso Brasileiro do Concreto reconhece as melhores teses e dissertações nas áreas de Materiais e Estruturas, com o objetivo de integrar a pesquisa acadêmica com o mercado da construção civil.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil e pesquisadora do itt Performance, Fernanda Pacheco, recebeu o prêmio de Melhor Tese na área de Materiais com seu trabalho "Análise da eficácia dos mecanismos de autocicatrização do concreto". Já o pesquisador e engenheiro civil do itt Performance, Hinoel Zamis Ehrenbring, levou Menção Honrosa pela Tese na área de Materiais "Desenvolvimento de Engineered Cementitious Composites (ECC) autocicatrizantes com diferentes fibras poliméricas e agentes de cicatrização".

Pelo segundo ano consecutivo, o professor do curso de Engenharia Civil e pesquisador do itt Performance, Roberto Christ, conquistou o reconhecimento da IBRACON: no ano passado, levou o prêmio de Melhor Tese. Nesta edição, recebeu o Prêmio Epaminondas Mello do Amaral Filho e ganhou Destaque em Engenharia e Tecnologia de estrutura de concreto de alto desempenho.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil e pesquisadora do itt Performance, Fernanda Pacheco, ressalta que todos os premiados são egressos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Unisinos e orientados pelo professor Bernando Tutikian, uma prova da qualidade da formação acadêmica oferecida. "Esse reconhecimento demonstra que as pesquisas desenvolvidas no PPGEC e no itt Performance são relevantes em nível nacional. Estamos sendo valorizados por nossos trabalhos aplicados, inovadores e voltados para novas tecnologias e sistemas construtivos", afirma.

Conheça os Institutos: