Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil - itt Performance está acreditado para novos ensaios

Autorização permite que o Instituto realize 51 novos testes na área.

itt Performance recebeu uma acreditação que renova 10 ensaios e autoriza a novos 51. Em 2018, o Instituto iniciou o processo de autorização dos testes de desempenho acústico, sendo auditado externamente pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.

Levando em consideração a evolução da qualidade dos processos, em 2019, o Performance entrou com um pedido de aumento de escopo, no qual foram incluídos ensaios do Laboratório de Segurança Estrutural e do Laboratório de Segurança contra Incêndio.

A professora e pesquisadora do itt Performance, Fernanda Pacheco, conta que todos os ensaios são para avaliar sistemas e materiais construtivos. “Todos fazem parte da norma de desempenho 15.575:2013 da ABNT, uma norma que estabelece requisitos mínimos para as edificações habitacionais”, explica.

Para o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Silvio Bitencourt, a ampliação do escopo de ensaios acreditados no itt Performance reafirma o compromisso da Unisinos e de seus Institutos Tecnológicos na oferta de serviços especializados de modo independente e competente. “Assegurando a qualidade nos serviços prestados e, por consequência, nos laudos apresentados, comprovando que os resultados obtidos são tecnicamente confiáveis”, finaliza o gerente.

MATHEUS N. VARGAS /
Conheça os Institutos: