itt Nutrifor realiza projeto de desenvolvimento de produtos para Neugebauer

Na última quarta-feira, 17, aconteceu mais uma etapa da apresentação do projeto realizado pelo itt Nutrifor para a Neugebauer. A parceria tem como objetivo desenvolver um novo produto para uma das linhas de chocolate da empresa alimentícia. Para isso, o dia foi dedicado a pensar em ideias inovadoras por meio do processo de design thinking que desafiou a criatividade dos participantes. A partir das sugestões surgidas desta atividade, as propostas serão avaliadas e posteriormente acontece a co-criação dos produtos.

"Esse momento é um exemplo prático de como trabalhamos para atender as demandas do mercado no setor de alimentos e bebidas, pensando soluções em conjunto que sejam viáveis e que gerem negócios", afirma o coordenador do iTT Nutrifor, Valmor Ziegler.

Para o responsável pelo Marketing e Inovação da Neugebauer, Leandro Laux, essa aproximação com o iTT Nutrifor traz uma perspectiva de inovação para as questões da empresa e estimula a discussão de diferentes ideias. "Esse exercício nos permite olhar para o futuro, unindo o pragmatismo do mercado com os estudos e conceitos aprofundados da Universidade", acredita.

Sobre o itt Nutrifor

O Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde (itt Nutrifor) faz parte do complexo de Institutos Tecnológicos do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da Unisinos. O itt Nutrifor busca impulsionar a inovação em alimentos, através da sua relação com setor produtivo empresarial do segmento de alimentos e bebidas. Além disso, desenvolve projetos relacionados às tendências de consumo e alimentos, por meio de análises preditivas de alimentação.

Conheça os Institutos: