AUSJAL

O programa de Mobilidade Muévete en AUSJAL prevê a realização de um semestre no Exterior, sendo a escolha da universidade de destino realizada pela gestão do programa a cada ano com base nas universidades integrantes da rede.

Asociación de Universidades Confiadas a la Compañia de Jesús en América Latina (AUSJAL) é uma rede de 30 universidades jesuítas latino-americanas. Ela busca fortalecer projetos que vão ao encontro das estratégias de suas instituições a fim de contribuir para o seu desenvolvimento.

Este programa é destinado para todos os estudantes de graduação. Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

 

Resultado

Confira AQUI o Resultado Final do Edital 35/2023.

 

Edital e inscrições

Consulte todas as informações no Edital 35/2023.

As inscrições ocorreram entre 19/10/2023 a 02/11/2023.

 

Informações sobre este edital podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 

Proficiência

A atividade ofertada pelo Unilínguas visa oferecer aos alunos da Unisinos, candidatos a programas e bolsas de mobilidade acadêmica internacional, a possibilidade de realizarem prova de proficiência em Língua Espanhola ou em Língua Inglesa se solicitado pela IES em que realizará a mobilidade.

 

Orientações aos alunos selecionados

Clique AQUI para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção

 

Documentos

Plano de Estudos

Os alunos selecionados para o programa devem baixar o Plano de Estudos, preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo para a equipe do Escritório de Internacionalização. Essa entrega deve ser feita antes da viagem via Atendimento Unisinos ou por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 

Formulário de Chegada

Este Formulário deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este Formulário online deve ser preenchido em até 10 dias após o retorno do Exterior.

 

Depoimentos

  • "Um mês de imersão em um mundo à parte, onde a "pior parte" é voltar pra realidade. Foi uma das melhores experiências da minha vida, fiz amigos de todos os cantinhos do mundo, aprendi sobre uma nova cultura, diferentes costumes, gastronomia, arquitetura. É incrível ver como um intercâmbio desse nos torna pessoas diferentes, não pelo tempo mas pela intensidade com que acontece. Foram dias únicos, que ficarão sempre guardados com carinho. Obrigada Seoul, obrigada Unisinos ❤" Jeniffer Fagundes

    Jeniffer Fagundes

    Estudante de Arquitetura e Urbanismo

  • "A coisa mais linda do intercâmbio é poder viver algo inteiramente novo, todos os dias. É ter a possibilidade de se desvencilhar de todas amarras culturais que te foram impostas até então, e se abrir para um mundo inteiramente novo, com pessoas diferentes e infinitas formas de ver a vida. É abrir o coração para aceitar todas as diferenças e abraçá-las, sabendo que existe algo que une a todos nós. Acredito que seja uma das maiores oportunidades de transformação do ser humano, pessoal, social e profissional. A única certeza que temos, é que nunca mais seremos os mesmos depois de voltar, e que uma parte de nós sempre vai estar no coração das pessoas que conhecemos, e neste país, que por um momento foi a nossa casa." Graziele Demeneghi Martini

    Graziele Demeneghi Martini

    Estudante de Arquitetura e Urbanismo

  • "Participei durante dois anos de editais de intercâmbio, sempre quis fazer uma viagem longa a outro país, e sinceramente já estava quase desistindo quando soube que havia ganhado a oportunidade de conhecer Colômbia e estudar em uma das melhores universidades do país. Ao longo da minha experiência em Cali, tenho pensando o quanto foi a melhor decisão que já tomei na minha vida até então. No âmbito acadêmico tenho conhecido novos professores e novas formas de ensino, o que têm me ajudado bastante já que estou no final do curso. Quanto às experiências vividas não posso descrever com palavras, pois é algo que só se pode saber conhecendo outro país. O programa de mobilidade da Javeriana conta com alunos de mais de 15 países e isso torna meu aprendizado mais enriquecedor, pois além dos costumes locais, tenho um contato multicultural durante o semestre acadêmico. Em síntese, só posso agradecer aos programas de mobilidade internacional da Unisinos e às pessoas que têm contribuído com meu crescimento pessoal e profissional nesta fase especial da minha vida." Bruno Nunes

    Bruno Nunes

    Estudante de Engenharia Ambiental