Docentes

Marca

O programa de Mobilidade Acadêmica Regional para os Cursos Acreditados pelo Mecanismo de Acreditação de Cursos de Graduação do Mercosul (Marca) busca a melhoria da qualidade acadêmica nos países membros e associados do bloco. Ele é constituído de sistemas de avaliação e de acreditação e pelo programa de mobilidade de estudantes, docentes e pesquisadores entre instituições e países.

O Marca é o primeiro programa de mobilidade de estudantes de graduação promovido pelos governos do Setor Educacional do Mercosul e busca incentivar a integração regional. A Unisinos integra o projeto“Intercambio de experiencias locales para la Integración regional, en el proceso de enseñanza-aprendizaje del proyecto del hábitat. La arquitectura: ámbito estratégico de adecuación a los nuevos contextos” da XII Convocatória 2022-2024, Setor Educacional do Mercosul e Comisión Regional Coordinadora de Educación Superior.

Para participar, é necessário ser docente da Unisinos junto ao curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo com carga horária mínima de 20 horas semanais.

 

Edital e inscrições

Consulte todas as informações no Edital 11/2022

As inscrições para este edital serão realizadas de 04/05/2022 a 23/05/2022.

Inscreva-se a partir de 04/05

Informações sobre este edital podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Documentos

Formulário de Chegada

Este formulário (PDF) deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

Este documento deverá ser preenchido e enviado por e-mail para a Secretaria do Programa de Pós-graduação até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este formulário online deve ser preenchido em até 10 dias após o retorno do Exterior.