Mobilidade e Viagens

Ação Docente

Um dos objetivos permanentes da Unisinos é a atuação em uma perspectiva global. O atuar em rede, produzir conhecimento e formar cidadãos capazes de transcender as mais diversas barreiras e contribuir para construção de um mundo mais inovador, justo e solidário.Sendo assim, dentro do escopo de atividades que você como docente pode realizar para contribuir no processo de internacionalização, encontram-se os seguintes itens:

• Conhecer as políticas de internacionalização da Universidade;
  • Divulgar editais e oportunidades para seus alunos;
  • Inserir temáticas globais nas discussões em sala de aula;
  • Buscar novas parcerias para acordos de cooperação internacional;
  • Ministrar disciplinas em línguas adicionais;
  • Participar das atividades de internacionalização promovidas pelo Escritório de Internacionalização;
  • Participar das atividades de internacionalização promovidas pelos PPGs;
  • Verificar benefícios para formação em línguas adicionais junto à Gerência de Recursos Humanos;
  • Conversar com outros professores envolvidos com outros projetos de internacionalização