Pós-Graduação

Doutorado Sanduíche

Na modalidade de doutorado sanduíche no Exterior, alunos regularmente matriculados em cursos de doutorado no Brasil realizam parte do curso em instituição no Exterior, retornando e devendo permanecer no Brasil para a integralização de créditos e defesa de tese. Para concorrer à bolsa o candidato deverá estar alinhado com uma das temáticas prioritárias da Unisinos (sugere-se a leitura do plano de internacionalização da Unisinos, dos temas e dos projetos de pesquisa), estar regularmente matriculado em um dos Programas de Pós-Graduação participantes e desejar realizar seu estágio doutoral em algum dos países integrantes do projeto.

O repasse da bolsa será feito diretamente pela CAPES ao bolsista e não incluirá pagamento integral de taxas administrativas e acadêmicas (tuition and fees) ou taxas de bancada (bench fees) às instituições parceiras estrangeiras.

É necessário que a Unisinos possua acordo de cooperação, memorando de entendimento, convênio ou instrumento jurídico congênere com a universidade de destino do doutorando.

» Confira o edital com inscrições abertas

 

Editais anteriores

» Resultado Final - Edital 04/2019 - 2ª seleção (PDF)
» Resultado Final - Edital 04/2019 - 1ª seleção (PDF)
» Edital 01/2019 (PDF)
» Resultado Final - Edital 01/2019 (PDF)