Cursos da Unisinos são destaques na avaliação do Enade

Crédito: Arthur Woltmann

Os resultados da avaliação do Enade das Instituições de Ensino Superior foram divulgados neste mês de novembro. O relatório é referente ao ano de 2022 e a Unisinos teve 35 cursos avaliados. Desses, quase 90% atingiram as notas 4 e 5, que estão dentro de um conceito excelente concedido pelo Enade.

Os cursos que obtiveram a nota máxima (5) foram: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Serviço Social, em São Leopoldo; Direito e Publicidade e Propaganda, em Porto Alegre; e Gastronomia (híbrido) e Gestão Pública, na Educação a Distância.

Além disso, 24 graduações atingiram a nota 4, são elas: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Gastronomia, Gestão Comercial, Jornalismo, Logística, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, e Relações Internacionais, em São Leopoldo; Administração, Gastronomia, Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais, em Porto Alegre; Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais, na Educação a Distância.

Os resultados, segundo Paula Campagnolo, diretora da Unidade Acadêmica de Graduação, refletem a excelência dos cursos de graduação da Unisinos, que é resultado do trabalho e dedicação de um corpo docente qualificado e do comprometimento dos alunos com sua formação e com a Universidade. “Esses resultados só são possíveis de serem alcançados e mantidos de forma consistente, ano após ano, pois existe uma busca constante pelo aprimoramento dos currículos e das práticas pedagógicas”, destaca.

Vestibular

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 02/12 e as inscrições já estão abertas. Para mais informações, acesse unisinos.br/graduacao.