Aluna relata experiência do curso de extensão SP Learning Experience

Atividade mostrou na prática o que foi aprendido em sala de aula

Crédito: Arquivo Pessoal

Entre os dias 24 e 28 de junho de 2018, ocorreu o curso de extensão SP Learning Experience: Visita Técnica a Indústrias Farmacêuticas, em São Paulo (SP), contando com 14 alunos da Graduação em Farmácia da Unisinos, juntamente com a coordenadora do curso, a professora Ana Luiza Maurer da Silva.

Na chegada a São Paulo, no domingo, realizamos um city tour, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Parque Ibirapuera.

No dia seguinte, iniciamos as visitas programadas: Grupo Fleury (análises clínicas), Farmoquímica Roquette, Indústria de Medicamentos Libbs, FAV 105 (desenvolvem aromas e decoração de frascos de perfumes), Indústria Farmacêutica EMS, Museu do Hospital Santa Casa de Misericórdia e Indústria de Cosméticos Natura. Todas essas visitas nos deram mais exemplos dos setores em que um farmacêutico pode se inserir.

A viagem foi muito importante para que víssemos aplicado na prática o que estudamos em sala de aula durante a graduação. E também para nos aproximarmos como colegas, tanto durante a preparação da viagem (que começou um ano antes do embarque, com a realização de rifas para ajudar no custeio) quanto naqueles 5 dias em São Paulo.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar