Blog Unisinos Education

O que é educação bilíngue?

A educação bilíngue oportuniza aprendizagens em mais de uma língua envolvendo questões socioculturais, políticas e (...)

Currículos bilíngues: como fazer a melhor escolha?

Diversidade de formatos e propósitos de currículos vem aumentando no Brasil. Cada vez mais, escolas com currículos (...)

Integração entre língua e conteúdo

Saiba mais sobre a metodologia CLIL. Conhecida em inglês como Content and Language Integrated Learning – CLIL, essa (...)

Educação bilíngue: uma proposta de integração curricular

As metas de integração devem ser coerentes à realidade e ao propósito de cada escola. Quando se pensa em currículo (...)

Como organizar um currículo bilíngue integrado?

Os modelos de integração devem atender a características e objetivos de cada escola. Algumas perguntas são frequentes (...)

Como avaliar as aprendizagens em um currículo bilíngue integrado?

Avaliações devem integrar diferentes diferentes conhecimentos. Um currículo bilíngue integrado pode ser configurado (...)

Cambridge é referência em certificação internacional

Departamento da Universidade de Cambridge aplica exames de proficiência há mais de 100 anos Referência mundial (...)