
Audrei Rodrigo da Conceição Pizolati
Doutor (2022) e Mestre (2018) em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), com bolsas integrais financiadas pelo Programa de Excelência Acadêmica/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PROEX/CAPES). No mestrado, investigou os processos biossociais de exclusão eugênica nos anos 1920 no campo educacional, tendo por materialidade empírica a I Conferência Nacional de Educação, de 1927. A tese de doutorado centrou-se na análise crítica das Políticas Educacionais contemporâneas, examinando suas implicações para a formação e a organização curricular à luz da racionalidade neoliberal. Licenciado em História (2013) pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), com bolsa integral do Programa Universidade Para Todos (ProUni), e em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano (2023). Atualmente, realiza Pós-Doutorado em Educação na UNISINOS (2024), com ênfase nas Políticas de Currículo, articuladas à relação ensino-aprendizagem e à interação professor-aluno, na formação discente no Ensino Médio sob a racionalidade neoliberal, financiado pela Fundação Carlos Chagas/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (Edital No. 32/2023 Bolsas Pelo País). Integra o Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/CNPq/UNISINOS). Possui experiência em Metodologia Científica e em assessoria acadêmica técnica e normalização de dissertações e teses e artigos científicos, bem como Ad hoc de livros de editoras científicas, capítulos e periódicos acadêmicos. Avaliador externo de projeto de pesquisa e de extensão / Sistema Unificado de Avaliação Pública (SUAP/IFMA) - #262183 - Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Reitoria (10735145000194) - Consultor Técnico. Avaliador Externo na Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) - Consultor Técnico.