O projeto Vida com Arte – Inclusão através da Música proporciona para crianças e adolescentes do município de São Leopoldo o acesso à música como forma de inclusão social. As atividades realizadas, oficinas de musicalização, percussão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, são destinadas a 120 crianças e adolescentes, moradoras no Município de São Leopoldo. As oficinas acontecem de duas a três vezes por semana, na parte da tarde com duração de duas horas de atividades. Atualmente o Vida com Arte, tem como resultado do trabalho realizado com as crianças e adolescentes, uma orquestra de cordas, um grupo de percussão e um grupo de musicalização.

Público envolvido

Crianças e adolescentes entre 09 e 14 anos (para ingresso) que não possuem acesso a oficinas de música, no município de São Leopoldo.

Objetivo

Potencializar a inclusão social e a produção coletiva de crianças e adolescentes, através da arte musical, visando o seu desenvolvimento pessoal, coletivo e social.

  • Garantir espaços de expressão e manifestação cultural através da arte musical e do convívio em grupo e comunitário;
  • Oportunizar o aprendizado da música através de dispositivos lúdicos;
  • Proporcionar aos participantes e familiares vivências que possibilitem a ampliação do universo informacional e cultural.

Contato

Telefone: 3590-8259 - Ramal 409

E-mail: vidacomarte@unisinos.br

Parceiros

SMED

HSS Informática


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades