Graduação Unisinos tem 45 cursos indicados pelo Guia da Faculdade do Estadão 

A pesquisa avaliou cerca de 16 mil cursos superiores em todo o Brasil

Créditos: Arthur Woltmann

A Unisinos teve 45 cursos avaliados pelo Guia da Faculdade do Estadão e 42 receberam os conceitos 4 e 5: Administração (nota 5); Sistemas de Informação (5); Biologia (4); Biomedicina (4); Ciências Contábeis (4); Educação Física (4); Enfermagem (4); Engenharia Ambiental (4); Engenharia Biomédica (4); Engenharia Civil (4); Engenharia da Computação (4); Engenharia de Alimentos (4); Engenharia Elétrica (4); Engenharia Mecânica (4); Filosofia (4); Fisioterapia (4); Gestão da Produção Industrial (4); Letras (4); Logística (4); Matemática (4); Processos Gerenciais (4); Psicologia (4), Serviço Social (4) e Jogos Digitais (3). 

Em Porto Alegre: Administração (5); Gastronomia (5); Análise e Desenvolvimento de Sistemas (4); Arquitetura e Urbanismo (4); Ciência da Computação (4); Ciências Econômicas (4); Design de Produto (4); Enfermagem (4); Engenharia Civil (4); Engenharia de Produção (4); Jogos Digitais (4); Relações Internacionais (4) e Segurança da Informação (4). Na modalidade EaD: Administração (4); Ciências Contábeis (4); Gestão Comercial (4); Logística (4); Marketing (4), Pedagogia (4) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3). 

A gerente acadêmica, Tatiana Rocha, acredita que a qualidade da Unisinos é o motivo por ter tantos cursos bem avaliados pelo Guia. “Para um aluno que vai iniciar ou um aluno que já está na universidade, é a confirmação da qualidade da Unisinos, isso se dá pela qualidade dos nossos professores”, completa. 

Para o também gerente acadêmico, Micael Behs, o resultado do Guia do Estudante, mais uma vez, evidencia o compromisso da Unisinos com a excelência acadêmica, premissa que direciona todas as suas ações. “Como uma universidade é construída por pessoas, fica aqui o agradecimento ao colegiado de professores e coordenadores de curso, assim como às equipes de apoio, pelo incansável esforço em notabilizar o nome da Unisinos a cada avaliação externa, gerando evidências de tudo o que fazemos em termos de ensino, pesquisa e extensão”, afirma. 

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO 
O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 18 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar