Doutorandos da Unisinos são premiados no Les Doctoriales

Seminário reuniu alunos de diferentes instituições

Crédito: Arquivo Pessoal

Quando os alunos são premiados ao aplicarem os conhecimentos adquiridos durante os estudos, sabemos que eles estão no caminho certo. Seis doutorandos da Unisinos foram destaque no Seminário Les Doctoriales Rio Grande do Sul, evento organizado em novembro na cidade de Porto Alegre.

Os alunos Ana Leticia Leonel, Edileia Leite e Flávio Nerva, doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Direito, Ciências Contábeis e Design, respectivamente, foram vencedores do seminário, participando do grupo 8 denominado de: Infinity.

Segundo Ana Leticia, a equipe, que foi formada por 13 doutorandos de diferentes instituições, desenvolveu uma iniciativa voltada para idosos. “O projeto inovador consistiu no desenvolvimento de uma plataforma digital com um conteúdo voltado a pessoas com mais de 60 anos”, declarou.

Como premiação, o projeto desenvolvido pelo grupo será incubado na Fábrica do Futuro – um ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia com o objetivo de impulsionar talentos empreendedores locais e internacionais.

Para Flávio, há vários aspectos a serem destacados com a premiação. “É um sentimento de muita satisfação de recompensa por todo esforço e cansaço de uma jornada de 24h de muitos desafios. De ver o quanto a formação de carreira e, principalmente, da minha trajetória no Design possibilitou experienciar todas as competências que preconizamos para projetação de projetos inovadores”, afirmou.

Crédito: Arquivo Pessoal

E de acordo com Edileia, a ideia em participar do Les Doctoriales foi em busca da troca de conhecimento. “A motivação para minha participação foi pela possibilidade de interagir com doutorandos das diversas áreas, pelo propósito do desenvolvimento de um projeto interdisciplinar que buscasse resolver algum problema social. Também, por saber que esse projeto seria avaliado por um grupo de empresários, caracterizando assim, uma aproximação da academia com as empresas”, afirmou.

Conheça os doutorandos da Unisinos vencedores do Les Doctoriales:

1º lugar:

Ana Leticia Anarelli Rosati Leonel

Edileia Gonçalves Leite

Flávio Nerva

2º lugar:

Leonardo Betemps Kontz

3º lugar:

Ediane Canci

Viviane Ines Weschenfelder

Entenda o Les Doctoriales

Les Doctoriales Rio Grande do Sul é um seminário de imersão destinado a alunos de doutorado das universidades gaúchas. O seminário também tem a finalidade de levar os participantes a ampliarem a consciência sobre as competências transversais adquiridas ao longo da formação, preparando-os, assim, para a inserção no mundo profissional. Durante os dois dias de seminário, os participantes realizaram o Desafio 24hInnov, atividade desenvolvida em grupos transdisciplinares para a elaboração de projetos inovadores. Esses projetos, então, foram apresentados a um grupo de empresários, que selecionou três ideias para premiação.