Diferenciais do curso
A Engenharia Civil da Unisinos tem mais de 40 anos de tradição, o que é amplamente reconhecido pelo mercado, principalmente por formar profissionais qualificados e com experiência antes mesmo do final da graduação.
O curso passou recentemente por uma modernização no currículo a partir do Programa Brasil-Estados Unidos de Modernização da Educação Superior na Graduação (PGM-EUA), uma parceria entre a Capes, embaixada e consulados dos EUA no Brasil e Comissão Fulbright. Mas o que isso significa na prática? Que, além das atualizações nas disciplinas, alunos e professores do curso terão a oportunidade de fazer intercâmbios em universidades americanas para estar em contato com as tendências internacionais na área.
Durante toda a graduação, você vai realizar atividades práticas, projetos orientados e aplicados e exercitar a solução de problemas reais de engenharia, o que vai te deixar preparado para o dia a dia da sua futura profissão. Também poderá participar de monitorias, estágios, centros acadêmicos, intercâmbios, competições estudantis, entre outras experiências que vão enriquecer ainda mais a sua formação. Você também vai se aproximar do mercado de trabalho em visitas a empresas parceiras, na realização dos estágios obrigatórios, no contato com profissionais palestrantes nas aulas, em estudos de casos e na participação em feiras e eventos.
Aqui na Unisinos, você vai utilizar diversos laboratórios temáticos nas aulas, como de materiais de construção, mecânica dos solos, pavimentação e transportes, todos equipados com as ferramentas e tecnologias necessárias para uma formação completa. Outro grande diferencial é o contato com o Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance), único instituto no segmento na Região Sul do país que desenvolve e avalia sistemas construtivos e estruturais.
Além disso, o curso de Engenharia Civil tem um forte vínculo com o Mestrado e Doutorado, então você vai estar sempre atualizado com o que há de mais recente na pesquisa científica na área. Essa conexão também permite que você participe de projetos de iniciação científica, o que pode ser o início da sua trajetória como pesquisador se esse for o seu plano.