Alunos finalizam o Curso de Gestão em Clubes de Futebol

Presidente Romildo Bolzan recebeu os projetos em mãos

Na noite da última quinta-feira, em evento realizado no auditório da Arena com a presença do presidente Romildo Bolzan, os alunos do Curso de Gestão em Clubes de Futebol tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos de conclusão para avaliadores selecionados.

A banca de avaliação foi composta pelo membro do Conselho de Administração, Odorico Roman, pela Executiva de Planejamento, Christina Muniz, pelo Executivo de Marketing, Beto Carvalho, pelo Coordenador de Comunicação, Douglas Lunardi, todos vinculados ao Tricolor, mais o técnico Julinho Camargo.

O presidente Romildo Bolzan enalteceu a importância de se formar novos gestores para o crescimento do futebol brasileiro. “Esta qualificação e esta perspectiva de se tornarem gestores de clubes de futebol não é apenas nova, mas acima de tudo necessária e exigente sobre as questões que vamos encontrar logo ali na frente. A realidade do futebol vai exigir de todos nós muito mais cuidado com as questões financeiras na administração dos clubes, com despesas mais racionalizadas, e a busca de novas fontes de receita. Isso não é para amador, mas para quem está preparado, formado e qualificado na busca de soluções para enfrentar estas questões”, concluiu.

Os trabalhos tinham como desafio principal direcionar para uma área específica de atuação do Clube e tentar, entre outras virtudes, projetar uma forma de arrecadação de recursos. Após cada apresentação, as perguntas eram feitas acerca dos temas abordados, tanto pelos avaliadores quanto pelo público presente.

O curso foi pioneiro e deve ter nova turma a partir de 2015, na parceria da Unisinos com o Grêmio. Esta primeira turma contou com 60 formandos entre conselheiros, sócios e funcionários do Tricolor.