TEDx Unisinos Salon vai abordar a criatividade

Em edição exclusiva para os alunos da Escola da Indústria Criativa, o evento contará com cinco speakers, além da apresentação musical de Pietra Keiber

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na próxima terça-feira, 5/3, o Teatro Unisinos receberá, às 19h30, a primeira edição do ano do TEDx Unisinos Salon. O encontro terá como tema a “criatividade e sua capacidade de gerar movimentos de transformação pessoal, profissional e social”.

Desta vez, as “talks”, como são chamadas as apresentações dos convidados, serão direcionadas aos alunos da Escola da Indústria Criativa. A curadoria do evento foi realizada pelo Conselho da Escola, com o objetivo de possibilitar uma abordagem ampla do tema “criatividade”.

Quem serão os speakers

Áreas como comunicação, design, moda e artes serão contempladas nas palavras dos palestrantes – os speakers –,e também por meio da atração cultural, que ficará por conta de Pietra Keiber. Cantora, compositora, produtora musical e cultural, Pietra tem se destacado na cena artística em todo o país.

Farão parte do TEDx Unisinos Salon Criatividade os seguintes speakers:

  • PD Dias – mestrando em Design, é sócio e head de criação e estratégia da Eyxo Content Co.;
  • Kim Trieweiler – graduado em Publicidade e Propaganda, cursa mestrado em Gestão e Negócios;
  • Carol Biberg – graduada em Artes Visuais e Gestão Cultural e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, é coordenadora do Programa RS Criativo;
  • Desiree do Valle – bacharel em Moda, é stylist, figurinista, diretora criativa e produtora executiva de moda e de elenco;
  • Filipe Matzembacher e Marcio Reolon – dupla de diretores e roteiristas de reconhecimento nacional e internacional.  
Crédito: Divulgação

O que é preciso fazer para participar

Gratuito, o evento é exclusivo para os estudantes da Indústria Criativa da Unisinos. Para aqueles que desejam participar presencialmente, é preciso se inscrever neste site. Os alunos com aula no campus de São Leopoldo e do EaD poderão assistir por meio da transmissão ao vivo, em aula, com seus professores.

O TEDx Unisinos Salon Criatividade será realizado no Teatro Unisinos, no campus da Universidade em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista).

O que é o TED?

TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover ideias. Sobre um palco, cada palestrante (speaker) tem 20 minutos para expor suas experiências profissionais ou de vida. TEDx é um programa do TED, em que são realizados eventos locais, voluntários e de organização independente. A primeira edição do TEDx Unisinos ocorreu em 2011. Desde então, é organizada uma conferência por ano, além de edições do TEDx Unisinos Salon (formato menor, mais intimista e com tema mais focado).

Confira mais informações em https://www.ted.com.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar