Feira de Profissões

Atividades acontecem no Campus de São Leopoldo, nos dias 06 e 07 de junho

Crédito: Rodrigo W. Blum

Um momento para conhecer tendências, trocar ideias com especialistas, entender como o mercado se movimenta e preparar-se para futuras oportunidades: assim será a Feira de Profissões da Unisinos. O evento reunirá profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação e representantes de empresas em dois dias cheios de atividades no Campus São Leopoldo.

A Feira acontecerá na terça-feira, 06, e na quarta-feira, 07 de junho, das 17h às 21h. Aberta ao público, tratará de temas de interesse geral, tanto para quem já possui uma carreira quanto para quem ainda considera suas possibilidades.

Essa edição integrará ainda mais as empresas participantes ao público, criando um ambiente de networking para profissionais e corporações de todos os níveis, de grande players do mercado a startups da região. As organizações terão um espaço de convivência próprio, onde poderão conversar entre si, compartilhar informações sobre projetos e conhecer os talentos que saem da Universidade.

Quem também marcará presença na Feira será o Unisinos Carreiras, que estará no local para assessorar os estudantes na elaboração de currículos e na localização e candidatura a vagas abertas no portal. Além disso, o Carreiras fará a divulgação de oficinas de empregabilidade e ficará à disposição para demais orientações de carreira.

Assuntos de carreira

Entre as atividades, estão programadas palestras com representantes de empresas como: Cigam Software Corporativo S.A.; Endeavor; John Deere; Dell; Gerdau e Sicredi Pioneiro. Tatiane Pirotti, representante da InBetta, vai falar sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, compartilhando o case da empresa, que tem mais de 100 profissionais com deficiência em seu quadro funcional.

“A inclusão de PCDs no ambiente organizacional é um tema importante e um desafio para as empresas. Esse assunto é especialmente interessante para alunos da área de RH, por normalmente atuarem como facilitadores desse processo, mas também relevante para todos os públicos. A ideia é que possamos passar informações, a partir da nossa experiência, que revelem a importância de conviver com as diferenças e perceber as capacidades profissionais independentemente da deficiência”, comenta Tatiane.

Outra presença confirmada é a do Grupo Dimed, que participará da Feira pela primeira vez. Representando a empresa, Rafael Krieger da Costa falará sobre oportunidades de carreira no varejo farmacêutico, mostrando o cenário atual e as tendências no setor.

O segmento farmacêutico, de acordo com Rafael, tem visto grandes redes se consolidarem e possui alto índice de empregabilidade. “Cada vez mais, as empresas demandam profissionais para as áreas de apoio (marketing, tecnologia da informação, controladoria e finanças, recursos humanos etc.). Portanto, existem oportunidades para diferentes profissionais”, comenta.

Já veterana na Feira de Profissões, a Cigam palestrará sobre Gestão produtiva e a transformação digital nas empresas. Robinson Klein, CEO da empresa, adianta a proposta da atividade: “A ideia é mostrar como os profissionais, e consequentemente as empresas, devem se preparar para este novo cenário, no qual as ‘receitas’ que deram certo até agora já não produzem mais o mesmo efeito, fazendo com que os gestores se utilizem da transformação digital para buscar novos modelos negócio e gestão que garantam os resultados e o crescimento esperado”.

Agora que você já conhece algumas das atrações do evento, acesse o site, confira detalhes da programação e saiba como participar.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar