Workshop Moda da Unisinos, em parceria com a Tramontina, tem início na próxima semana

Atividade será realizada no campus Porto Alegre entre os dias 12 e 16/09

Crédito: Rodrigo W. Blum

O curso de Moda da Unisinos promove um workshop, entre os dias 12/09 e 16/09, no campus Porto Alegre, com o objetivo de envolver os alunos da graduação com o mercado de trabalho, relacionando a teoria desenvolvida em aula com a prática. Para esta edição, a empresa parceira é a Tramontina e o foco dos projetos será estamparia.

“O workshop da Moda é uma prática tradicional no curso e acontece duas vezes por ano, é um momento em que todos os alunos e professores do curso se reúnem para atender a uma demanda externa de um cliente do mercado. É uma semana muito intensa onde os conteúdos trabalhados no curso são aplicados nos projetos”, explica a coordenadora do curso, Juliana Bortholuzzi. A novidade deste workshop se dá pela participação de alunos do terceiro ano do ensino médio, que estarão auxiliando os grupos e vivenciando o curso de Moda.

Como será

O Workshop ocorrerá em todas as cinco noites da semana, em horário de aula. A divisão dos trabalhos ocorre desta maneira:

• Segunda: a Tramontina estará presente e passa o briefing e a premiação para todos os alunos. Estes se dividem em grupos e começam a trabalhar.
  • Terça – Quarta – Quinta: os grupos trabalham na execução do briefing.
  • Sexta: a Tramontina retorna e todos os grupos apresentam seus projetos. A empresa escolhe e anuncia um vencedor.

O que: Workshop Moda Unisinos, em parceria com a Tramontina

Quando: Entre 12/09 e 16/09

Onde: Unisinos, campus Porto Alegre

Vestibular

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 26/11 e as inscrições abrem em breve. Para mais informações e conferir os cursos de graduação, acesse unisinos.br/graduacao.