Raks Tecnologia Agrícola recebe o selo iImpact 2021

Crédito: Divulgação/Raks

Buscando incentivar a evolução dos negócios de impacto social e ambiental, paralelamente aos desafios da Agenda 2030, a Innovation Latam e a Fundação Dom Cabral criaram o selo iImpact. O programa, que reconhece negócios de impacto socioambiental na América Latina, contou, nesta segunda edição, com 555 negócios inscritos, de 25 países. A Raks Tecnologia Agrícola foi uma das 78 startups reconhecidas com o selo iImpact na Edição 2021, realizada no final de dezembro.

Instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, a startup desenvolve um sistema de monitoramento de umidade do solo, através de sensoriamento remoto e IoT, para manejo inteligente da irrigação. Sócia da Raks Tecnologia Agrícola, Fabiane Kuhn, explica que um dos propósitos da startup é demonstrar como a tecnologia pode fazer a diferença na vida das pessoas. “Através desse reconhecimento sabemos que estamos no caminho certo, sendo uma empresa que pensa muito além de resultados financeiros, visando também as marcas que podemos deixar na sociedade.”

O processo de avaliação do programa foi 100% online e contou com três etapas, cujo foco e metodologia focou na apresentação e validação de evidências que comprovassem os reais impactos e contribuições dadas pelas startups ao avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sobre as quais atuam. O reconhecimento da Raks Tecnologia Agrícola se deu devido ao trabalho relacionado com as ODS de fome zero e agricultura sustentável (2), consumo e produção responsáveis (12) e ação contra a mudança global do clima (13).

A Raks Tecnologia Agrícola está buscando acelerar o desenvolvimento do seu negócio. Para tal, está com uma rodada de investimento via oferta pública aberta. Com isso, qualquer pessoa ou empresa pode se tornar sócio da startup, investindo em cotas a partir de R$ 2.000,00, de forma online, através do link: https://bit.ly/InvistaNaRaks.

Conheça o SIMI

A Raks Tecnologia Agrícola, que possui um time muito jovem à frente da operação, desenvolve um Sistema Inteligente para Otimização de Irrigação (Simi). A tecnologia é composta por sensores proprietários que realizam a medição da umidade do solo com ​o método TDR​, possuindo diversas vantagens quando comparado com outras soluções. Os sensores permanecem fixos em campo e são alimentados com energia solar, evitando a necessidade de cabos na lavoura e permitindo a utilização de energia limpa e sustentável. Por fim, é possível acessar os dados em uma plataforma web e entender o teor de umidade do solo e informações para a tomada de decisão sobre o momento correto de acionar a irrigação.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar