Unisinos reforça importância da prevenção contra o Coronavírus

Crédito: Aurora Images

A Unisinos informa à sua comunidade que está atenta ao tema Coronavírus e, neste momento, segue as orientações e os procedimentos indicados pelo Ministério da Saúde do Brasil.

A Universidade reforça a importância das medidas de prevenção como, lavar as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienizar com álcool em gel 70%.

Confira outras formas de prevenção:

• Ao espirrar use o antebraço para cobrir o nariz e a boca;
  • Use lenços descartáveis;
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal (celulares, tablets, fones de ouvido, garrafas de água etc.);
  • Intensifique os cuidados no uso de bebedouros;
  • Evite o contato físico ao cumprimentar alguém.

A Unisinos também está tomando algumas medidas de precaução, como a intensificação das rotinas de higienização nos locais de grande circulação e a utilização do ar condicionado em conjunto com ventilação natural. Além da orientação aos seus colaboradores quanto às medidas de prevenção de risco.

A Universidade ainda sinaliza que possui protocolos internos de atendimento e, para as pessoas com suspeitas da doença, que apresentam sintomas como febre, tosse, dificuldade de respirar, indica que seja feito o contato com o Ramal 234.

Para informações gerais sobre o Coronavírus, contate o telefone 136.