Especialistas em sustentabilidade no campus Porto Alegre

"A cidade do futuro" é o tema do Fórum Inovação e Sustentabilidade promovido pela AsBEA-RS

Crédito: Divulgação

Repensar a maneira de fazer arquitetura. Essa é a proposta do Fórum AsBEA-RS de Inovação e Sustentabilidade, que terá como tema “a cidade do futuro é projetada hoje”. A entidade terá convidados internacionais compartilhando seus conhecimentos sobre sustentabilidade e inovação em arquitetura e urbanismo: Alessio Batistella, italiano da ARCò – Arquitetura e Cooperação, e Dan Epstein, da Useful Simple Projects, do Reino Unido.

O evento terá abertura da Arq. Clarice Debiagi, presidente da AsBEA-RS, e mediação do Arq. Klaus Bohne, vice-presidente da AsBEA-RS e coordenador do GT de Inovação. “Esse é o tema da vez: boa parte das cidades do país enfrentam problemas relacionados ao planejamento, às propostas de reurbanização, à infraestrutura de transporte e à sustentabilidade. A previsão é que, até 2050, cerca de 90% da população brasileira esteja vivendo em grandes centros urbanos, demandando um planejamento ainda maior, mais desenvolvimento e integração dos sistemas de tecnologia da informação e transporte. Por isso, é tão importante repensar a maneira de projetar a cidade”, comenta Klaus.

O Fórum AsBEA-RS de Inovação e Sustentabilidade acontece no dia 7 de novembro, das 8h30 às 12h30, na Unisinos Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3026.2236.

Sobre os palestrantes:

Alessio Batistella é pós-graduado em arquitetura e engenharia, com foco em arquitetura sustentável e paisagismo. O escritório acredita na arquitetura como a resolução dos problemas contingentes através de uma interpretação estética da realidade.

Dan Epstein tem mais de 30 anos de experiência na regeneração e planejamento urbano sustentável. Foi chefe de Desenvolvimento Sustentável e de Regeneração da Autoridade Olímpica de Londres 2012 e liderou o processo de planejamento para Ashford, em Kent, dobrando o tamanho da cidade, através do investimento estratégico em infraestrutura, transportes, espaços verdes, melhoria de proteção contra inundações, habitação, infraestrutura social e um centro de desenvolvimento da cidade.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar