Unisinos sedia etapa da XXI Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul

As provas da Fase II serão aplicadas no dia 26/11 no campus São Leopoldo

Crédito: Divulgação

A Unisinos será palco da XXI Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQRS) no sábado, dia 26/11. O evento acontece das 14h às 17h30, no campus São Leopoldo, onde serão aplicadas as provas da Fase II da Olimpíada. A competição é destinada aos alunos do 9º ano e do Ensino Médio e Técnico de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Estado. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ), em parceria com diferentes entidades educacionais gaúchas.

A coordenadora dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Unisinos, Janice da Silva, integra a comissão organizadora da Olimpíada. “A Unisinos faz parte da comissão organizadora da OQRS desde 2013, integrando o Programa Nacional de Olimpíadas de Química. Nós acreditamos que a prova é de grande importância para a descoberta de futuros profissionais da grande área química. Vamos receber mais de 100 alunos da nossa região que estão inscritos nas diversas modalidades da Olimpíada” ressaltou a professora.

Os alunos serão recebidos por professores e alunos do curso de Engenharia Química, que atuarão como coordenadores e supervisores na aplicação da prova.  A salas de aplicação da prova serão as seguintes, na Escola Politécnica: C06 108, C06 109; C06 110 e C06 111.