Unisinos entre as melhores universidades no Índice Geral de Curso – IGC

Crédito: Rodrigo W. Blum / Marco AF

Nessa terça-feira, 28/03, foi divulgado o Índice Geral de Curso – IGC, um dos instrumentos utilizados para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior no Brasil. No ranking, a Unisinos figura há mais 10 anos entre as 5 melhores universidades privadas do Brasil.

Os dados são da avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) e os resultados obtidos mostram o crescimento da nota IGC, que passou de 3,6446 para 3,7110, permanecendo na faixa 4. Os cálculos combinam as avaliações da Graduação e as notas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para os cursos de mestrado e doutorado.

O resultado mostra que a Unisinos teve 21 graduações avaliadas com as melhores notas (4 e 5). Os cursos que obtiveram a nota máxima (5) foram: Filosofia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Letras – Português e Espanhol (Licenciatura) e Letras – Português e Inglês (Licenciatura) em São Leopoldo; Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnológico) em Porto Alegre.

Já as graduações contempladas com a nota 4 são: Ciência da Computação (Bacharelado), Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Sociais (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), História (Licenciatura), Letras – Inglês (Licenciatura), Letras – Português (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Sistemas de Informação (Bacharelado) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnológico) em São Leopoldo; Ciência da Computação (Bacharelado) em Porto Alegre; Pedagogia (Licenciatura) e Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico) na modalidade a distância.

Confira alguns cursos que se destacaram em nível nacional e estadual: