Física

Na faculdade de Física da Unisinos você aprende sobre os fenômenos da natureza por meio das leis da Física em laboratórios e salas especiais

Física

SOBRE O CURSO

Estudando fenômenos

Na graduação em Física da Unisinos você tem experiências de aprendizagem que transitam entre os vieses teóricos, práticos e docentes dessa ciência

Durante o período escolar você pode ter ouvido falar sobre como a Física está presente no dia a dia. Na graduação em Física, vai sem dúvida entender os motivos que levam educadores a insistirem neste tópico. É verdade: está presente em tudo.

Você vai compreender os fenômenos da natureza por meio das leis da Física, descrevendo e traduzindo modelos de sistemas reais, dos menores - como as estruturas subatômicas - aos mais amplos - como o universo.

Tudo em laboratórios e salas especiais, onde você visualiza muitos dos fenômenos abordados. Por exemplo, nos laboratórios de calor, mecânica, ótica, ondas e salas especiais de eletricidade e magnetismo.

LICENCIATURA

E TURNOS COM OFERTA ATIVA

SOBRE O CURSO

Estudando fenômenos

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

Troque experiências e aprenda com mestres e doutores que possuem vivência no mercado de trabalho e grande atuação no meio acadêmico.

ROGÉRIO RICARDO STEFFENON

Doutorado em Matemática.

ROGÉRIO RICARDO STEFFENON

Doutorado em Matemática.

Lista completa de professores

Como você vai aprender

Durante todo o período de estudos, conte com uma infraestrutura completa de serviços e espaços que a Unisinos disponibiliza para os alunos.

Laboratório de Mecânica de Solos