História

Para construir um futuro melhor, é preciso começar pelo passado. Nesse curso, você aprende a compreender e narrar fatos com a intenção de provocar a mudança.

História

SOBRE O CURSO

NUM OLHO NO PASSADO, OUTRO NO FUTURO

O passado tem tanto a nos ensinar, não é mesmo? Já pensou como as decisões da humanidade seriam melhores se a gente soubesse o que aconteceu com quem veio antes de nós? É nesse sentido que a faculdade em História da Unisinos funciona: ela ensina você a olhar para trás antes de decidir os passos seguintes.

Aqui na Unisinos, o curso é pensado tanto para quem quer atuar na sala de aula, como professor ou pesquisador, quanto para quem pretende se dedicar à preservação da memória e do patrimônio. Isso significa que você pode escolher o seu caminho e trabalhar com o que mais gosta!

Ao entrar para o curso, você será desafiado a mergulhar de cabeça na história da humanidade. O Instituto Anchietano de Pesquisas – IAP e o Memorial Jesuíta, parceiros dessa graduação, vão ajudá-lo na jornada. Nesses lugares, além de muito conhecimento, você encontrará diferentes oportunidades de estágios. Os grupos de pesquisa, que aumentam ainda mais a proximidade entre os estudantes e a universidade, também vão recebê-lo de braços abertos.

LICENCIATURA

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
ACESSE A GRADE CURRICULAR DO CURSO
AVALIAÇÃO
CONFIRA A TABELA
VAGAS/LOCALIDADE
E TURNOS COM OFERTA ATIVA
LICENCIATURA

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
AVALIAÇÃO
CONFIRA A TABELA
VAGAS/LOCALIDADE
E TURNOS COM OFERTA ATIVA

SOBRE O CURSO

NUM OLHO NO PASSADO, OUTRO NO FUTURO

GRADES CURRICULARES

Currículos em extinção

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

Troque experiências e aprenda com mestres e doutores que possuem vivência no mercado de trabalho e grande atuação no meio acadêmico.

JAIRO HENRIQUE ROGGE

Doutorado em História

Luiz Fernando Medeiros Rodrigues

Doutorado em História Eclesiástica

JAIRO HENRIQUE ROGGE

Doutorado em História

LUIZ FERNANDO MEDEIROS RODRIGUES

Doutorado em História Eclesiástica

Lista completa de professores

Como você vai aprender

Prepare-se para aulas provocativas, que farão você pensar, criticar e até mesmo contestar nosso passado. Junto com a teoria, você vivenciará a prática por meio de seminários, debates e atividades de experimentação. Além disso, terá contato com temáticas e métodos de pesquisa que vão desenvolver suas competências nas áreas de História e Arqueologia para atuar como professor e pesquisador.

Salas de aula – Campus São Leopoldo

Laboratório de Informática