As Quartas Tecnológicas estão de volta

Primeiro curso acontece dia 25/4 e aborda Food Defense

Crédito: Rodrigo W. Blum

Em 2017, o itt Nutrifor criou um novo conceito de cursos de curta duração – as Quartas Tecnológicas. A capacitação, em apenas uma tarde, possibilitava que os participantes se atualizassem sobre a temática de cada curso. A aceitação dessa modalidade de formação foi tão grande, que o itt Nutrifor preparou mais uma série de cursos para 2018. Apesar do nome, esse ano, dois cursos ocorrerão em quintas-feiras, fique atento.

A partir do dia 25/4, até o final de julho, o Instituto Tecnológico estará com uma grade completa de cursos, para quem é da área e para quem é leigo, mas gosta do assunto. O primeiro curso da lista será Food Defense. A atividade promete apresentar o conceito de Food Defense e sua importância na produção de alimentos e na segurança dos produtos. Nesse curso o aluno irá conhecer os padrões de qualidade, medidas de proteção e requisitos críticos microbiológicos e contaminantes.

Abrindo as atividades de maio, está o curso de Harmonizações de azeite de oliva extra virgem. Nesta aula o estudante vai aprimorar e desenvolver os conhecimentos em torno das variações dos azeites, suas características de sabor, aroma e a harmonização com diferentes alimentos, destacando sua relação com diversos tipos de carnes e métodos de cocção. Esse curso, excepcionalmente, vai acontecer numa quinta-feira.

Todos os cursos estão com inscrições abertas. Confira os próximos e agende-se.

Food Defense – 25/4

Harmonizações de azeite de oliva extra virgem – 03/05 (quinta)

Como utilizar a informação nutricional complementar – 09/05

Suco de uva composição e benefícios à saúde – 16/05