Projeto do Mestrado Profissional em Direito recebe prêmio

Projeto do Mestrado Profissional em Direito recebe prêmio

Crédito: Divulgação

O projeto “Condução de um olhar para o futuro da Ferrovia Tereza Cristina S/A”, do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, foi premiado no Constantinus Brasil.

O Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Silvio Bittencourt, agradeceu o reconhecimento e a Unisinos. “Isso demonstra que a Universidade tem se aproximado cada vez mais das empresas, do mercado e da sociedade, gerando impacto social. Mas o principal agradecimento vai à empresa, Tereza Cristina, cliente desse projeto de consultoria, que, de fato, comprou uma ideia desafiadora de lançar um olhar para o futuro da estratégia dessa empresa. Trata-se de uma empresa tradicional de Santa Catarina e renome nacional”.

O coordenador do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, Wilson Engelmann, explicou que o projeto foi destacado como produção técnica que caracteriza as produções científicas dada a possibilidade de geração de impactos, a partir da pesquisa, mas com o potencial efetivo de transformar a realidade social. “A CAPES, cada vez mais, valorizará as produções que têm potencial de gerar impactos sociais e econômicos, por exemplo. A consultoria do professor Silvio é um grande exemplo do que a CAPES está esperando, especialmente dos mestrados profissionais, como resultado da pesquisa na pós-graduação”, encerrou.

Você pode assistir a cerimônia completa aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar