IX Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais acontece na Unisinos

Atividades reúnem alunos de toda a Região Sul do país

Crédito: Getty Images

De 06 a 09 de setembro, a Unisinos sediará o IX Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI). O evento acontece anualmente, em diferentes instituições de ensino, e esta será sua primeira edição em São Leopoldo. As atividades terão como objetivo proporcionar um espaço de integração e troca de ideias entre os estudantes de graduação de Relações Internacionais da Região Sul do país.

O EERRI vem para instigar a discussão de temáticas emergentes nos estudos da área, assim como no âmbito institucional, como a situação dos cursos e a profissão de internacionalista. De acordo com os coordenadores da Graduação em Relações Internacionais da Unisinos, professores Álvaro Leme e Nadia Menezes, “a programação do evento reforça sua importância ao amadurecimento pessoal e intelectual dos estudantes de Relações Internacionais”.

Na programação do EERRI, estão previstas atividades como minicursos e discussões sobre temas acadêmicos (ensino e pesquisa). No encontro, também haverá palestra proferida pelo embaixador Samuel Pinheiro Guimarães Neto e mesa de debates sobre a política externa brasileira e as perspectivas frente ao cenário atual, conduzida pelo ministro Milton Rondó Filho e pela professora Cristina Pecequilo, além de videoconferência com o professor José Luís Fiori a respeito da conjuntura econômica e política brasileira à luz da economia política internacional.

A palestra com o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães Neto será gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição. Ela acontecerá das 18h às 22h do dia 06/09, no Anfiteatro Padre Werner (Campus São Leopoldo da Unisinos).

Confira mais informações sobre as atividades na página do EERRI no Facebook.