Festival da Matemática RS é nesta semana

Unisinos sedia evento que propõe a popularização da ciência

Crédito: Getty Images

De 25 a 28 de outubro, o Campus de São Leopoldo da Unisinos sedia o Festival da Matemática RS. O evento tem como objetivo promover a popularização do conhecimento matemático por meio de atividades lúdicas e interativas.

Promovido em parceria pela Unisinos e a UFRGS, o Festival integra o Biênio da Matemática no Brasil (2017-2018), além de fazer parte das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que estimula a curiosidade e motiva a população a discutir as implicações sociais da ciência. Na programação, estão previstas atividades como palestras, oficinas, apresentações orais, jogos, cineclube, peça teatral e exposições artísticas.

O Festival é aberto para a comunidade, com ênfase nos Ensinos Fundamental e Médio. “As palestras e oficinas são destinadas ao público em geral e imaginamos que, mesmo aqueles que não gostam de Matemática, podem achar bem interessantes várias das atividades propostas”, comenta o professor da Unisinos Rogério Steffenon, membro da comissão organizadora.

Participantes individuais não precisam de inscrição. Escolas interessadas em levar grupos de alunos ao evento devem preencher este formulário. Mais informações no site www.ufrgs.br/festivaldamatematica-rs.

Festival da Matemática RS

Data: de 25 a 28 de outubro.

Horário:

• Quarta-feira, 25/10: 14h-18h e 19h30-21h20;
  • Quinta-feira, 26/10: 8h-12h e 14h-18h;
  • Sexta-feira, 27/10: 8h-12h e 14h-18h;
  • Sábado, 28/10: 8h-12h e 14h-18h.

Local: Unisinos – Av. Unisinos, 950 – Cristo Rei, São Leopoldo.

Como participar: não são necessárias inscrições para visitas individuais ou em pequenos grupos. Escolas devem manifestar o interesse pelo formulário de inscrição.