Indústria criativa lança MBA com foco na gestão de marcas

Aula magna ocorre no dia 31 de março

Foto: iStock

Com o intuito de estimular a formação de profissionais que articulem conhecimentos de diferentes áreas, tendo o campo da moda como plataforma central, a Unisinos lança o MBA em Moda: Branding e Design para o Posicionamento Estratégico de Marcas.

Segundo a coordenadora, Paula Visoná, a iniciativa de criar um MBA com foco na gestão de marcas surgiu da observação de demandas do próprio mercado da moda e do design. “Entendemos que muitas transformações estão impactando na maneira como as pessoas se relacionam com as marcas, e isso é algo que se intensifica quando o assunto são marcas de moda”, ressalta a professora.

Para ela, produtos e serviços interessantes só não bastam, nem apostar em estratégias de comunicação que não estejam alinhadas aos aspectos mais simbólicos das marcas e organizações. “Por isso, a ideia é oferecer um curso que contemple todos esses fatores, apresentando abordagens que articulam gestão, design estratégico e moda”, explica.

A coordenadora conta ainda que o profissional que cursar esse MBA estará apto a trabalhar como um gestor de marcas de moda, e essa gestão será viabilizada por mecanismos que compreendem antecipação de transformações socioculturais, criatividade e multidisciplinaridade. “A importância de pensar em estratégias de consolidação de marcas de moda é fundamental. Não apenas por questões mercadológicas, mas, também por fatores como reconhecimento e percepção de valor”, sublinha.

De acordo Paula, esses aspectos têm a ver com o relacionamento que as marcas constroem com as pessoas, algo que precisa ser cultivado e intensificado, sobretudo hoje, onde o cenário favorece a criatividade e a expressão pessoal. “As marcas de modo geral, mas, principalmente as marcas de moda, devem estar muito atentas a isso, buscando maneiras de construir novas maneiras de fazer sentido para as pessoas”, completa.

Saiba mais

As aulas do MBA em Moda: Branding e Design para o Posicionamento Estratégico de Marcas ocorrem no Campus Unisinos Porto Alegre. O curso inicia no dia 6 de maio de 2016 e a aula magna acontece no dia 31 de março. Inscreva-se!

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar