Escola de Gestão e Negócios é destaque por sua influência regional

Avaliação foi feita pela agência Eduniversal

Crédito: Divulgação

Recentemente, a Escola de Gestão e Negócios da Unisinos classificou-se entre as escolas de negócios brasileiras com forte influência regional. A avaliação foi feita pela agência internacional Eduniversal, especializada na apreciação de programas e instituições de Ensino Superior.

De acordo com a decana da Escola, professora Yeda Swirski de Souza, a classificação “significa o reconhecimento pelos esforços em qualificação e internacionalização, bem como pela contribuição com o desenvolvimento da região em que a Escola atua”.

Sobre a avaliação

A metodologia, criada pelo Comitê Científico Internacional Eduniversal, consiste em um mapeamento global capaz de avaliar a influência e a reputação de cada instituição participante.

A partir da análise de dados quantitativos e qualitativos, o sistema identifica as mil melhores escolas de negócios internacionalmente. Para tanto, leva em consideração dados como o investimento nacional em educação por habitante, o tamanho da população e o número de estudantes no Ensino Superior.

As eleitas são, então, classificadas em cada país, com base nos votos dos diretores das escolas de negócios indicadas ao conjunto das mil melhores. O reconhecimento é expresso em palmas de excelência.

Entre as melhores, a Escola de Gestão e Negócios da Unisinos recebeu duas palmas de excelência, o que a destaca por sua sua forte influência regional.

Saiba mais no site da Eduniversal.