II Jornada de Nutrição e Gastronomia

Atividades acontecem no Campus São Leopoldo, em 17 de outubro

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na terça-feira, 17 de outubro, a Unisinos realizará a II Jornada de Nutrição e Gastronomia no Campus São Leopoldo. Além de promover a interação entre acadêmicos e profissionais, o evento será uma oportunidade para atualizar conhecimentos por meio de palestras e oficinas, assim como para discutir tendências das áreas.

Entre os temas das atividades, estão: gastronomia aplicada à nutrição infantil; mindfulness para alimentação consciente; alimentos saudáveis, vidas saudáveis; impacto do consumo de óleos e gorduras na saúde humana; do Oiapoque ao Chuí: ingredientes do Brasil.

A professora Sarah de Almeida, coordenadora da Graduação em Alimentos, comenta a programação: “A Jornada está alicerçada na proposta de repensar os alimentos, de forma a buscarmos sempre mais qualidade nutricional e sensorial. Desse modo, propomos uma sequência de palestras com profissionais que falarão sobre o alimento e a alimentação sob diferentes perspectivas, mas com a mesma finalidade. As atividades são importantes para aproximar cada vez mais os alunos e profissionais das áreas de Nutrição e Gastronomia, ressaltando ainda mais a importância da valorização dos bons alimentos e da boa alimentação para a promoção da saúde”.

Inscrições e mais informações na página do evento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar