Pedale pela Unisinos em uma competição entre universidades mundiais

Universidade participará do Academic Bicycle Challenge (ABC) durante o mês de setembro

Crédito: Divulgação

O ciclismo pode ser uma opção de exercício físico para as pessoas que procuram uma vida saudável e equilibrada, devido aos benefícios que obtemos quando realizarmos sua prática. Agora, você já pensou em fazer pedaladas diárias representando a Unisinos em uma competição entre universidades mundiais, e de quebra, conquistar uma ótima qualidade de vida?

O Academic Bicycle Challenge (ABC) é uma iniciativa que busca incentivar a prática do ciclismo no mundo inteiro, além de mostrar e conscientizar que pedalar pelas ruas reduz os gases tóxicos emitidos pelos automóveis. E a Unisinos, uma Universidade preocupada com o bem-estar das pessoas e do meio ambiente, participará do projeto. Com isso, convidamos você a formar nossa equipe durante todo o mês de setembro. E aí, vamos juntos nessa?

Para participar, você deve baixar o aplicativo “Naviki”, que é gratuito e tem disponibilidade para Android e iOS. Após realizar o download, é necessário realizar a confirmação no e-mail cadastrado. Antes de sair pedalando pelas ruas da sua cidade, você deve registrar-se na plataforma. Depois do cadastro, você terá que se inscrever no Academic Bicycle Challenge, localizado dentro do aplicativo. A quantidade de quilômetros que você percorrer será convertida em pontuações para a Unisinos. Confira o passo a passo abaixo e saiba como prosseguir em todas as etapas:

Crédito: Lorenzo Panassolo