Gastronomia da Unisinos capacita merendeiras de Ivoti e Lindolfo Collor

Último encontro do projeto ocorreu no dia 02/07, na Escola de Saúde do campus de São Leopoldo

Crédito: Divulgação

Com o intuito de integrar a comunidade às atividades de extensão universitária, o curso de Gastronomia da Unisinos realizou, desde abril, oficinas para produção de merenda escolar sem adição de açúcar.  Ao todo são 21 escolas da rede pública de ensino dos municípios de Ivoti e Lindolfo Collor contempladas pelo projeto, concluído no sábado, 02/07.

A capacitação foi dividida em quatro encontros, com aulas ministradas nos laboratórios da Escola de Saúde da Universidade, no campus de São Leopoldo, sob a coordenação professora Angélica Weber Mezel. Os alunos voluntários dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Unisinos participaram em conjunto das oficinas e ganharam horas complementares.

Crédito: Divulgação

“As oficinas foram pensadas e desenvolvidas para compartilhar experiências. Nossos alunos puderam transmitir seus conhecimentos sobre a importância da alimentação sem açúcar no início da vida, para que se consiga prevenir doenças futuras e, ao mesmo tempo, saber sobre a realidade das merendeiras e nutricionistas, que estão na linha de frente, enfrentando os problemas do dia a dia nas escolas”, destaca Angélica.

Ao todo, foram 60 merendeiras e duas nutricionistas beneficiadas na cidade de Ivoti, e 20 merendeiras e uma nutricionista em Lindolfo Collor, todas de escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental. Ao final da capacitação as profissionais receberam certificados.