Estudantes participam de negociação simulada nos EUA

Atividade acontece na Columbia University, entre 01 e 04 de outubro

Estudantes do curso de Relações Internacionais embarcam nesta sexta-feira, 25 de setembro, rumo a Nova Iorque (Estados Unidos). De 01 a 04 de outubro, eles participarão de uma atividade simulada de negociação internacional, segundo o sistema da Organização das Nações Unidas, no Columbia Model United Nations in New York – CMUNNY (Columbia University).

“A Columbia University é uma das instituições de ensino e pesquisa mais reconhecidas e com maior tradição na área de Relações Internacionais”, comenta a coordenadora da graduação em RI na Unisinos, Gabriela Mezzanotti. “Há grande incentivo para que nossos estudantes se envolvam com essas oportunidades.”

De fato, participar dessa conferência será um momento importante e decisivo para os alunos. “A Unisinos oferece vários instrumentos de internacionalização e um deles é o Desafio em Relações Internacionais, por meio do qual os estudantes se preparam semanalmente para competições mundiais. Tudo isso em inglês”, explica Gabriela.

A comitiva da Unisinos é formada pelos estudantes Annia Klein, Artur Naiditch, Augusto Colório, Cristiano Grossi, Luiza Barasuol, Marina Rossetto, Maurício Levien, Phillip Sgrillo e Vinicius Bianchini.

Saiba mais no site da competição.

Relações Internacionais na Unisinos

O estudante de RI aprende a analisar contextos econômicos, discutir princípios de uma governança mundial equilibrada e a compreender a importância da cultura de paz mundial. A graduação em Relações Internacionais capacita profissionais de atuação dinâmica e propositiva no espaço internacional, com a habilidade de apresentar soluções criativas frente a problemas e conflitos dos mais diversos cenários.

Com o diferencial de ofertar disciplinas em inglês, o curso de Relações Internacionais da Unisinos é nota 5 (máxima) de acordo com o Ministério da Educação. Recentemente, também conquistou a posição de segunda melhor graduação de RI da região Sull, entre instituições públicas e privadas – sendo a primeira entre as privadas (Ranking Folha de S. Paulo).

Conheça mais sobre o curso no site da Unisinos.