Reinventando o trote

Alunos de Relações Internacionais receberão os calouros com trote solidário

Nada de tinta, cabelos raspados e humilhação. Hoje, excessos em trotes são proibidos por lei, e as desculpas de que esse tipo de brincadeira é um “rito de passagem” ou “que todo mundo já passou por isso”, não cola mais na hora de justificar os exageros. O lema agora é pôr a criatividade, o senso crítico e a solidariedade em prática, e os alunos de Relações Internacionais da Unisinos sabem como fazer isso.

Por isso na próxima quarta-feira, dia 11 de março, os veteranos do curso receberão os calouros e quem quiser ajudar, a participar do trote solidário do RI. A ideia é que os alunos doem seu antigo aparelho celular para refugiados que vivem no Estado, através da Agência de Refugiados da ONU, a ACNUR e da ASAV, a única instituição brasileira responsável pelo Programa de Reassentamento Solidário de Refugiados.

“A ideia do trote surgiu devido a vontade de fazer algo diferente dos trotes normais e que pudesse ajudar pessoas que estão ligadas as Relações Internacionais”, destaca o veterano do curso Augusto Colório. Quer participar? É fácil. A coleta vai ser realizada no campus Porto Alegre, no turno da manhã durante o intervalo. Então, tira teu antigo celular da gaveta e ajuda quem precisa!