Aprendendo com peças de Lego

No Laboratório de Ensino e Experimentação – LEEX, os alunos de Comércio Exterior utilizam peças de Lego para aplicar conceitos da área

Crédito: Juliana Borgmann

O Laboratório de Ensino e Experimentação – LEEX é um espaço que estimula os estudantes a aplicarem os conteúdos aprendidos em sala de aula por meio de práticas criativas. Na Graduação em Comércio Exterior, os alunos usam peças de Lego para compreender possíveis situações do mercado de trabalho.

“Dentro de uma ideia de gamificação e utilizando peças de Lego, os alunos aplicam os conhecimentos aprendidos em sala de aula, conhecendo as reais dificuldades de uma empresa”, afirmou o coordenador do curso, Rafael Bassani.

Na disciplina de Distribuição Física Nacional e Internacional, os professores simulam etapas e processos de uma empresa dentro do LEEX. Dessa forma, os alunos aprendem a trabalhar em grupo, aplicando os conhecimentos e compreendendo que uma empresa é formada por diversos setores que trabalham em conjunto na busca por seus objetivos.

De acordo com a gerente dos laboratórios, Jocilaine Stein, o LEEX funciona a partir da ideia de usar de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas. “É um método inovador de educação, visto que desenvolve o processo de ensino e aprendizagem de forma criativa e eficiente”, explicou.

O Laboratório de Ensino e Experimentação é caracterizado por ser um espaço de estudo e criatividade interdisciplinar. A Graduação em Comércio Exterior utiliza esse e outros espaços como formas alternativas de conhecimento para seus alunos.

Ficou interessado? O curso de Comércio Exterior está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Inscreva-se até 04/06 no site.

Crédito: Juliana Borgmann