Cursos da Escola de Saúde no Núcleo de Atenção ao Idoso

Crédito: Getty Images

Os cursos da Escola de Saúde da Unisinos vão iniciar, neste mês, os atendimentos no Núcleo de Atenção ao Idoso, em parceria com o Poder Público. O espaço vai ser referência da rede de saúde do município de São Leopoldo para o acolhimento e acompanhamento do idoso frágil. “Os nossos alunos poderão atuar em áreas ligadas à geriatria durante a sua formação e vivenciar um atendimento inter e multidisciplinar entre os cursos”, comenta Rochele Rossi, decana da Escola de Saúde.

A graduação em Fisioterapia vai atuar em duas atividades acadêmicas: Fisioterapia em Gerontologia e no Estágio Ambulatorial. Na primeira delas, os alunos vão participar recebendo os idosos, juntamente com estudantes de outros cursos, sendo essa uma atividade interprofissional. “Além do acolhimento, os alunos vão fazer atendimento fisioterapêutico. Temos um ambulatório para realizar reabilitação e prevenção de lesões”, comenta Ana Paula Karolczak, coordenadora do curso.

O curso de Medicina terá atividades de geriatria em três turnos por semana, sempre em atividades multiprofissionais, e contará com professores especialistas, acadêmicos e doutorandos de Medicina. “A principal importância é a oportunidade para o ensino e aprendizagem de atendimentos tão especializados quanto o necessário para a população idosa. É a melhor forma de integrar ensino médico com atendimento diferenciado para a população”, destaca o coordenador, André dos Anjos.

Além desses dois cursos, o Núcleo de Atenção ao Idoso também terá o suporte de outras graduações, como: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar