Casa do Estudante em Porto Alegre seleciona novos moradores

Interessados têm até 29 de abril para se inscreverem

Crédito: Divulgação

A Casa do Estudante Universitário Aparício Cora de Almeida (Ceuaca), localizada na Rua Riachuelo, 1335, no Centro Histórico de Porto Alegre, está selecionando novos moradores. As vagas são para alunos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado) matriculados em cursos presenciais, que comprovem carência socioeconômica e não residam em Porto Alegre ou na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os interessados têm até 29 de abril para se inscreverem, pessoalmente ou pelo site. A entrevista será realizada nos dias 06 e 07 maio, das 9h às 13h, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 370, apto. 41, Centro Histórico de Porto Alegre. A divulgação do resultado está prevista para 14 de maio. Os selecionados terão de 15 a 30 de maio para assumirem as vagas.

A Ceuaca recebe estudantes de todas as partes do Brasil e do mundo. É uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade oferecer moradia gratuita a alunos de graduação e pós-graduação carentes de recursos socioeconômicos e que estudem em Porto Alegre. Também é uma instituição autogerida, ou seja, os próprios moradores são responsáveis por sua administração.

Confira os documentos necessários para a candidatura e saiba mais sobre o processo seletivo no site da casa.