Bate-papo com Professor Noslen

Atualmente com mais de 3 milhões de inscritos, é o maior canal de ensino da língua portuguesa

Crédito: Reprodução

Dono do maior canal de ensino da língua portuguesa no mundo, Professor Noslen bateu um papo com os participantes do Conecta Digital. Atualmente o canal possui mais de 3 milhões de inscritos.

Noslen iniciou sua participação dizendo não entender quem não gosta de estudar a língua portuguesa. “Você nasceu em um país que o idioma nativo é o português, é através dessa língua que vamos nos conectar”.

O professou completou seu raciocínio dizendo que em um mundo ideal, devemos tirar a língua portuguesa no ENEM de letra. “A dificuldade está mais ligada a prova do que o idioma. Crescemos falando sem dificuldades”.

Noslen explicou que a língua portuguesa é fluida, está muito ligada ao cotidiano. “Cada estado possui seu sotaque, por isso a fala é livre, apenas a escrita é padronizada”.

O professor encerrou sua participação contando que a escrita é a tentativa de reproduzir uma fala de forma gráfica. “Em alguns estados do Brasil, é comum ouvirmos as pessoas falar prantar, não está errado, pois elas sabem que se escreve plantar”, concluiu.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar