Alunos da Unisinos organizam ação de limpeza da Praia de Ipanema

Voluntários também podem participar

Crédito: Getty Images

Os cursos de graduação e pós-graduação em Biologia da Unisinos estão organizando uma ação de limpeza da Praia de Ipanema (Porto Alegre). Será no sábado, 15 de setembro, como parte da mobilização pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Voluntários que queiram participar só precisam comparecer ao local. O encontro está marcado para as 9h30, no Restaurante Flutuante.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias chegou ao Brasil como uma extensão do International Coastal Cleanup Day, uma iniciativa promovida pela ONG norte-americana The Ocean Conservancy desde 1986. No terceiro final de semana de setembro de cada ano, voluntários se unem para coletar resíduos descartados indevidamente nesses locais. Os dados sobre as quantidades recolhidas depois contribuem para as estatísticas sobre o estado de poluição das águas de nosso planeta.

Esta é a segunda vez que os alunos da turma de Educação Ambiental da Unisinos participam dessa campanha. A primeira foi em 2016, junto à ONG Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do RS, na Praia da Guarita, em Torres.

Depois de recolhidos, os resíduos serão encaminhados ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).