Vamos falar sobre o maior bioma do Brasil?

Vamos falar sobre o maior bioma do Brasil?

Crédito: Divulgação

Em 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia. A data serve para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da Floresta Amazônica. Um momento dedicado para reflexão sobre os cuidados com esse que é o maior bioma do Brasil.

A data busca chamar atenção da população sobre os diversos temas que envolvem a Amazônia, como por exemplo, queimadas, produção de pastagem, garimpo ilegal e extração de madeira. Situações que provocam desmatamentos que diminuem o seu tamanho. Desde a década de 1970, uma área de floresta equivalente ao tamanho da França já desapareceu do mapa.

A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical e bacia hidrográfica do mundo. E você sabia que as ações do dia a dia, especialmente de consumo, impactam diretamente na Amazônia?

Ficou interessado em saber mais sobre a importância de preservar e como fazer a sua parte para ajudar? Confira o episódio do Podcast Desafiando o Amanhã com a professora da Graduação em Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da Unisinos, Ana Cristina Garcia e a doutoranda do PPG em Engenharia Civil da Unisinos, Joice Maciel.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar