Unisinos avança no plano de contingência COVID-19 para 2020

Plano prevê a retomada gradual das atividades práticas presenciais e mantém as atividades de sala de aula no ambiente virtual durante o primeiro semestre

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

A Unisinos reforça o seu compromisso com a vida, com a saúde e com o bem-estar da comunidade no atual cenário de pandemia de COVID-19, ao mesmo tempo em que também honra o seu compromisso com a excelência acadêmica em todas as suas dimensões.

Para evitar aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus, as atividades de sala de aula se manterão no ambiente virtual até o final do primeiro semestre. O plano avança, de maneira responsável, com a retomada progressiva e gradual de atividades práticas presenciais. Entre elas, estão: experimentos em laboratórios para alunos matriculados em TCC; retiradas de livros pelo serviço de Book Express; atividades práticas essenciais em laboratórios de pesquisa e didáticos; prestação de serviços de Institutos Tecnológicos. Nos próximos dias, os alunos, professores, tutores e funcionários receberão mais informações sobre o funcionamento de cada atividade.

Condicionado ao contexto externo, o plano de contingência COVID-19 estará em constante revisão, podendo sofrer modificações conforme o cenário exigir.