Dia dos pais na Unisinos

Data foi comemorada com missa e almoço festivo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, celebrou uma missa, na Capela Universitária do campus de São Leopoldo, em homenagem a todos os pais. O reitor destacou a importância desse momento de união em torno da oração. “Algumas vezes por ano, nos reunimos como comunidade universitária para ouvir a palavra de Deus, e isso é muito bom”, afirmou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Durante a homilia, padre Marcelo, falou da primeira leitura, em que Deus é comparado a uma breve bisa. “Em nossas vidas nós passamos por terremotos e vendavais. O importante não é não sentir medo, mas seguir em frente”, enfatizou.

O reitor também falou que, neste momento de festa do Dia dos Pais, abre-se um horizonte para tentar entender o que é ser pai no século XXI. “A figura do pai está passando por uma grande transformação. O pai tem que ser uma suave brisa na vida dos filhos”, explicou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Padre Marcelo encerrou a celebração desejando um Dia dos Pais de encontro para todos, neste próximo domingo. “É uma graça ser sacerdote e exercer a paternidade espiritual”, finalizou.

Depois da missa, os professores e funcionários, que são pais, foram convidados para um almoço festivo. A atividade aconteceu no bosque da Unisinos.